Igreja Adventista do Sétimo Dia - Darwin Cordeiro - Almenara - MG

Igreja Adventista do Sétimo Dia - Darwin Cordeiro -  Almenara - MG
A GRANDE ESPERANÇA

Olá Meus Amigos... Sejam Bem Vindos

Deixe aqui os seus Comentários, Sugestões e Criticas

domingo, 14 de novembro de 2010

Conheça a Lei de Deus

A Lei de Deus (os Dez Mandamentos)

Olá amigos! 
Que a paz de Deus esteja com todos. Amem! 

             Muitas vezes temos ouvido de muitas pessoas que, os mandamentos de Deus, são as leis de Moisés, tentando confundir as nossas cabeças e todas as nações, sendo que na verdade os Dez Mandamentos foram dados e escritos por Deus.Veja Êxodo 31:18 "E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus." E ha muitos que se dizem ser conhecedores da verdade e alegam que as leis de    Deus foram abolidas na cruz quando Jesus foi crucificado. Onde não é verdade. Veja em Mateus 5:17-19 "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim revogar, vim para cumprir. ...até que o céu e a terra passem, nem um i nem um til jamais passará da da Lei, até que tudo se compra. Aquele, pois que violar um destes Mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele porem, que  os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus."    Isso é maravilhoso meus irmãos, ou seja tudo que Deus tem feito é maravilhoso, e nada fica sem resposta. Jesus Cristo observou e ensinou a Lei de Deus, Nosso Pai, e por que que nós faríamos o contrario? João 15:10 "se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no amor permaneço."  Saiba que devemos fazer o mesmo, pois o Nosso Pai e todas as tuas obras são eternas. Malaquias 3:6 "Porque eu, o SENHOR não mudo;..." Aqui Deus nos confirma que Ele não volta atrás nas suas promessas, quanto mais permitir que o homem mudasse, veja o que Deus nos fala sobre as mudanças feitas sem o consentimento Dele, Apocalipse 22:18,19 "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro(a Bíblia), testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos(pragas, castigo) escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham nesse livro."  
        É muito triste saber que o homem deixa de viver a Lei de Deus pra viver a lei do próprio homem, mas isso porque não conhecem a verdade sobre Deus e suas escrituras. veja o que o apóstolo Paulo escreveu sobre os Mandamentos de Deus; Romanos 3:31 7:12  3:31"Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Ante confirmamos a lei. 7:12 ...a Lei é santa; e o mandamento, santo,e justo e bom." veja o que Jesus disse a  respeito de Moisés, uma vez que sabemos que não foi Moisés quem escreveu os mandamentos e sim Deus. Veja João 5:44-47 "44Como podeis   crer, vós os que aceitais glória uns do outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?   45Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai; quem vos acusa é Moisés, em quem tendes firmado a vossa confiança. 46Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito.47 Porem se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? Isso aconteceu quando o homem (os Judeus) estavam jogando Moisés contra Jesus, e nos dias de hoje eles estão jogando Jesus contra Moisés. Por isso nós fieis ao Deus único, o criador do céu, da terra e de todas as coisas, o mesmo Deus de Abraão, de Isaque, e de Jacó, devemos seguir a sua Lei e darmos sempre o testemunhos de Jesus Cristo. 
        "Antes importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5:29) Devemos rejeitar os mandamentos e as tradições de homens que nos desviam da verdade. (Tito 1:14) Um Deus que ama sabe o que é melhor para Seus filhos. A lei é um guia de conduta que nos protege de dor e sofrimento em nossas relações. A obediência demonstra intimidade com Cristo, pois só Ele pode mudar nosso caráter e nossas inclinações. Por Seu Espírito, Ele nos capacita a obedecer, e escreve os princípios da Lei em nosso coração (Jeremias 31:33) "      
        Deus é maravilhoso. Ele  sabia que um dia o inimigo iria tentar jogar a verdade por terra, e para que os seus filhos não caise nas armadilhas do inimigo ele nos deixou tudo por escrito nas tuas Santas Escrituras (a Bíblia)  "... e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou... Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos(povo) do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei..." Daniel 8:12 7:25. Hoje a maioria dos homem vive as leis do próprio homem,  E você sabe como Jesus considerava essas praticas cristã? leia Marcos 7:6-8, 13 " Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaias a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração esta longe de mim. Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. Invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que que vós mesmo transmitistes; e fazeis muitas coisas semelhantes.". Mas os verdadeiros cristãos nunca se abalam, pois possuem o conhecimento por intermédio do Espírito santo de Deus.  "...os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus...". Apocalipse 12:17. E por isso não importa de que religião você é, o importante é que você possa esta conhecendo a verdade de Deus. Estudando a Bíblia, só assim você terá o conhecimento. 

Inicie agora mesmo o seu estudo.

Estudo Bíblico: Ouvindo a Voz de Deus
Estudo Bíblico: O grande Conflito

Nenhum comentário: